Transtorno bipolar - causas, sintomas e tratamentos

A doença bipolar é um grave problema mental onde o paciente constantemente sujeitos a mudanças de humor severa. É um transtorno mental estranho onde o paciente é submetido a eventos maniac às oscilações do superiores e depressões extremas e humores inferiores. Transtorno maníaco, o outro nome da doença bipolar é uma doença mental que causou no início da idade adulta dos seres humanos. Recente mostra de pesquisas que mesmo crianças pré-adolescentes e adolescentes também pode ser afetada pela doença bipolar.



Esta doença bipolar pode dent uma pessoa mal com mudanças de humor freqüente atirando em depressões. Milhões de pessoas em todo o mundo já são vítimas desta doença mental crônica. Esta doença causa muitos problemas na vida do dia-a-dia do paciente, portanto, afetar suas relações sociais e familiares. Esta desordem arrasta até mesmo pacientes para cometer suicídio em momentos extremos de depressão.



Causas



Não há qualquer específicos cientificamente provado causas de doença bipolar. Esta desordem mental geralmente se desenvolve em uma pessoa que tem sido submetidos a muitos problemas. Os problemas familiares, as relações de parceria e outros problemas sociais relacionados geralmente levam uma pessoa a crescer transtorno bipolar nele. Muitas vezes a vida problemática e ambiente de trabalho podem causar esse transtorno maníaco. Alguns estudos dizem que a depressão e estresse extremo podem levar a doença bipolar. No entanto, algumas pesquisas afirmam que a doença bipolar é causada devido o equilíbrio inadequado de produtos químicos no cérebro.



Sintomas



O swinging freqüente de humor é o principal sintoma da doença bipolar. No final mais alto, no evento maníaco, paciente tendem a se sentir tão enérgico e feliz do que antes, altamente satisfeitos e por vezes ir mais confiante. Durante este episódio maníaco, pacientes tendem a fazer algumas coisas estranhas que, por vezes, podem colocá-los em perigo. Após a conclusão deste evento maníaco, pacientes tendem a desenvolver o carácter oposto. ou seja, de extrema depressão. Neste período, paciente experiência normalmente termina extrema tristeza, frustração e desespero.



Este é o período de tempo onde paciente encontra difícil de lidar com seu dia-a-dia. Considere ser o tempo perigoso onde às vezes paciente pode tornar-se suicida. Estes dois eventos, episódio maníaco e depressão geralmente seguem uns aos outros em um ciclo. Cada episódio tem a duração de um dia, semana ou meses dependendo a condição mental do paciente. A intensidade de eventos de Mania e depressão varia de paciente para paciente.



Tratamentos disponíveis



Em primeiro lugar, é muito difícil de diagnosticar a doença bipolar. Não há quaisquer testes de laboratório possível concluir se este transtorno ocorreu a uma pessoa ou não. É só o médico que conclui a doença após coletar algumas informações do paciente sobre suas experiências pessoais. Não há nenhum tratamento imediato para curar a doença ao mesmo tempo. Um curso programado de medicação vai ser prescrito pelo médico que inclui Antipsicóticos, antidepressivos e estabilizadores de humor. Aparte disto, um aconselhamento regular por médico irá minimizar os sintomas do transtorno. Pais e membros da família do paciente podem desempenhar um bom papel, proporcionando melhores condições de vida.